0
16 In Receituário

Você sabe fazer um Saco Mojo?

Mojo Bag Saco Mojo Hoodoo

No Hoodoo, o Saco Mojo é um receptáculo usado para concentrar um desejo, uma vontade do conjure para determinada função. Ele é criado pelo conjure (que é a pessoa que vai conjurar todos os elementos que forem postos dentro dele, é aquele que vai dar “vida” ao Mojo) para inúmeras funções, tais como: atrair amor para sua vida, atrair ganhos financeiros ou sorte, afastar maus espíritos, etc).

Diferentemente do Gris Gris (que é um amuleto Hoodoo), o Saco Mojo é uma casa, a morada de um espírito. O Mojo é um corpo que abrigará uma força de todos os elementos ali contidos. Por isso, deve ser sempre usado junto ao corpo e nutrido pelo seu criador (o conjure), caso contrário, ele morre e deixa de gerar o efeito esperado.

Tradicionalmente ele é um saquinho feito de flanela que a pessoa leva consigo onde for. Dentro dele acrescentamos ervas e outros cúrios, uma petição com sua intenção, símbolos e, é claro, NUNCA DEIXAMOS NINGUÉM VER OU TOCAR e NUNCA DEIXE-O CAIR NO CHÃO!

Para exemplificar melhor (numa comparação vulgar, porém didática), gosto de dizer que em certo ponto o Mojo é como um Sigilo, você cria a forma e função dele através de uma combinação de elementos (símbolos, ervas, poeiras).

 

Passo a passo de como fazer um Saco Mojo

Você vai precisar de:

  1. Um pedaço pequeno e quadrado de flanela. Por tradição se usa o vermelha, mas você pode escolher uma cor que tenha relação com sua intenção (exemplo: vermelho para o amor, amarelo para prosperidade, etc). Nessa imagem eu usei feltro, pois é mais fácil de achar em diferentes tons e isso é mais prático do que ficar tingindo flanelas na cor que quero. Mas, caso deseje tingir a flanela, use tinta própria para tecido.
  2. Algumas ervas ou outras curiosidades (cúrios) que tenham a mesma aplicação que a sua intenção (exemplo: artemísia para afastar maus espíritos, um pedaço de pirita para a prosperidade, uma pedra magnetita para atrair seu objetivo ou o pelo de um gato preto para sorte, etc).
  3. Uma petição (pedaço pequeno de papel onde você descreve a sua intenção)
  4. Um ícone para pendurar do lado de fora do saco (exemplo: uma ferradura para indicar a sorte. Pode ser substituído por um desenho seu feito diretamente no tecido)
  5. Linha de 100% algodão na cor relacionada a sua intenção, para fechar o Mojo
  6. Carvão de narguile e erva para defumar e dar vida ao Mojo
  7. Um alimento para o Mojo (exemplo: o óleo High John; o óleo de Atração; ou, ainda, o Siga-me Garoto, dependendo do intuito, claro)

 

Modo de fazer e dar vida ao Saco Mojo

  • Corte um pedaço da flanela em tamanho 15 x 15
  • Pegue um punhado de erva ou outro cúrio, um de cada vez, e converse com cada um deles, informando de que forma você quer que esse elemento trabalhe pra você (exemplo: pegue a pedra magnetita e diga “eu quero que você atraia a prosperidade e o dinheiro para minha vida, para meu bolso, para mim”). Depois acrescente esse ítem no centro da flanela aberta.
  • Após fazer isso com todos os elementos, dobre sua petição e coloque-a no meio da flanela.
  • Una todas as pontas da flanela, concentrando o conteúdo do saco no fundo.
  • Tome uma longa respiração e assopre dentro dele
  • Amarre firme formando o pacotinho e dê 3 nós, fechando a borda do saco
  • Pendure o ícone em seu lado externo, aproveitando o restante do cordão

Agora seu Mojo está pronto, mas ainda não está vivo. Veja abaixo como fazer isso.

ATENÇÃO: Você deve usar sempre números ímpares de elementos no seu Mojo (exemplo: 2 ervas e 1 pedra ou 1 erva, 1 conjunto de pêlos de gato preto e 1 resina, etc). Eu gosto dos números 3, 7, 9 e 13, sempre funcionam melhor pra mim. Nunca use mais de 13.

 

Como dar vida e cuidar do Saco Mojo

Depois de montado é hora de dar vida a essa combinação de elementos, fazendo com que todos se tornem uma coisa só trabalhando pra você. Então siga os passos:

  • Segure firme o saquinho em suas mãos e se concentre na sua vontade
  • Passe o saquinho sobre a fumaça das ervas que você adicionou à brasa formada pelo carvão de narguile
  • Diga bem próximo a ele de que forma você quer que ele te sirva
  • Pingue de 3 ou 5 gotas do óleo que você escolheu

Pronto. Seu Mojo está vivo! use-o junto a sua pele todos os dias durante a primeira semana e, uma vez por semana, alimente-o com algumas gotas do mesmo óleo com o qual você o criou ou com whisky. Ele vai trabalhar pra você enquanto você o mantiver vivo. Logo, alimente-o toda semana como falei acima e de vez em quando passe-o na fumaça de ervas para fortalecê-lo também.

 

 

You Might Also Like

16 Comentários

  • Reply
    Ana
    10 de maio de 2017 at 13:19

    Uma dúvida, se um dia eu parar de alimenta-lo e ele vir a morrer… A situação pela qual ele trabalhava pra mim (ex. Financeiro) não corre or isco de desandar? E me levar a uma situação ruim e contrária à q ele fazia por mim?

    • Reply
      Jess
      11 de maio de 2017 at 19:36

      Então, Ana,
      Não mesmo! Ele apenas trabalha atraindo seu desejo. Fique tranquila, se o Mojo morreu então o efeito somente cessará 😉

  • Reply
    Marcia tresse
    31 de maio de 2017 at 10:27

    como conseguir carvão de narguille ?

    AMEI AS ORIENTAÇOES

    • Reply
      Jess
      1 de junho de 2017 at 08:56

      Que bom que gostou, Marcia! ^^
      Então, o carvão de narguile é vendido em tabacarias. O uso desse tipo de carvão, porém, é opcional. Você pode queimar suas ervas nas brasas de um defumador comum, preparado com carvão comum. Você só deve se ater ao fato de que não deve queimar as ervas na chama gerada pelo carvão, mas sim na brasa do carvão. Eu sempre sugiro o carvão de narguile pela praticidade, já que você pode acendê-lo no seu fogão de casa e transformá-lo em brasa rapidamente 😉

  • Reply
    Renata
    4 de julho de 2017 at 10:27

    Olá! Adorei saber mais sobre o Saco Mojo! Gratidão por compartilhar 🙂
    Uma dúvida… Durante a primeira semana eu uso próximo a pele e depois posso levá-lo na bolsa ou deixar no meu altar ou em baixo do travesseiro?

    • Reply
      Jess
      4 de julho de 2017 at 10:57

      Que bom que gostou, Renata! ^^
      Então, na primeira semana você usará o Mojo junto ao seu corpo. Depois você pode guardá-lo onde preferir ou junto de objetos pessoais seus (exemplo: na bolsa que usa para trabalhar, caso seja para fins de prosperidade financeira; ou na gaveta de calcinha, caso seja para atração de cunho amoroso/sexual). Só não se esqueça de alimentá-lo toda semana, ok? Muitas bênçãos!

  • Reply
    Marcela Garcia
    5 de julho de 2017 at 14:56

    Adorei a dica ! E adorei o site ! … Mas vc citou q na primeira semana é para usar junto ao corpo, nós demais dias é para ficar com o saquinho sempre junto ao corpo , ou por ex posso deixá-lo na minha bolsa ou carteira ?

    • Reply
      Jess
      5 de julho de 2017 at 21:06

      Poxa, é muito bom receber esse retorno positivo sobre o site! Obrigada pelo carinho!!! Isso mesmo, Marcela. Você irá usá-lo junto ao corpo na primeira semana e depois (nas demais semanas) poderá guardá-lo em um local de sua preferência, relacionado ao tema do Mojo (exemplo: na gaveta de calcinha, para atração do tipo amorosa ou sexual; na bolsa de trabalho, para atrair prosperidade financeira; etc). Mas lembre-se de alimentá-lo, ok?

  • Reply
    Cris Antonini
    13 de julho de 2017 at 21:44

    Apaixonada!!!

  • Reply
    luana
    24 de julho de 2017 at 16:03

    Estou amando o site, todos os dias entro um tiquinho aqui rs você escreve muito bem e explica de uma forma muito fácil de entender. Gratidão.

    • Reply
      Jess
      25 de julho de 2017 at 09:40

      É muito bom “ouvir” isso, Luana! Vou te contar uma coisa… o “O Sortilégio” é a concretização de um sonho. Por isso, me sinto profundamente grata quando percebo que as pessoas gostam da forma como faço as coisas. Muito obrigada por fazer parte da realização desse sonho! Grande abraço!

  • Reply
    Leila
    25 de outubro de 2017 at 16:03

    Amei o site! 😍

    • Reply
      Jess
      26 de outubro de 2017 at 13:06

      Que bom que gostou, Leila! Fico muito feliz de saber disso! Grande abraço e seja bem vinda!!! ^^

  • Reply
    FernandaTrans
    20 de novembro de 2017 at 16:28

    Realmente maravilhoso o conteúdo postado!
    Raramente conseguimos encontrar informações e ensinamentos
    tao detalhados sobre praticas Hoodoo…

    Espero que continue postando sempre novidades sobre o mesmo tema!
    Parabéns pelo trabalho e por compartilhar conosco essas informações

    • Reply
      Jess
      20 de novembro de 2017 at 16:59

      Tenho um prazer enorme em trabalhar com o Hoodoo, Fernanda! E isso se torna ainda maior quando leio comentários como esse seu. É gratificante! Seja muito bem vinda e, no que eu puder ajudar, conte comigo. Grande abraço!!!

  • Reply
    Papo na Encruza 11 - Hoodoo com Jess Charaut » Perdido em Pensamentos
    27 de novembro de 2017 at 08:56

    […] sobre o que é um Saco Mojo e como fazê-lo disponíveis no tópico sobre o mesmo no blog “O […]

  • Dê sua opinião!