0
0 In Artigos

13 ervas que toda Bruxa e todo Conjure precisam ter em casa

Se você está iniciando na prática da Bruxaria ou do Hoodoo e não sabe quais ervas comprar para montar seu herbário, tenho uma listinha básica de ervas que toda Bruxa e todo Conjure precisam ter em casa. Então, arregace suas mangas e vamos à lista!

 

3 para prosperidade…

Camomila

Um coringa em termo de trabalhos relacionados a ganhos, ela é usada tanto para atração de oportunidades de ganhos de dinheiro, como aumento da sorte em jogos de azar, sendo esta última função o grande “carro chefe” de sua funcionalidade, no Hoodoo.

Ela é usada, dentre outras funcionalidades, para prevenir e cessar pesadelos. Pode ser usada por adultos e crianças , conjurada em banhos antes de dormir ou inserida em um saquinho de musseline e colocadas na parte interna da fronha, no travesseiro da pessoa antes de dormir. Ela é usada, ainda, para remoção de uma Jinx (maldição) que tenha sido lançada sobre os caminhos financeiros da vida de uma pessoa.

 

Alfafa

Usada nos trabalhos de prosperidade como forma de prevenção para afastar a pobreza, para não acabar o mês com as contas “no vermelho”. A relação com o afastar a pobreza muito provavelmente está vinculada ao alimento dos animais nas zonas rurais dos EUA. Quem possuía alfafa, possuía alimento para seus animais e, consequentemente, a garantia de elementos de troca e manutenção de seu sustento, prevenindo-se da escassez de recursos.

 

Pimenta da Jamaica

Muito aromática, pode ser usada em Mojos, trabalhos com velas e até mesmo em banhos de prosperidade. Deve ser macerada para liberar sua fragrância. É usada para atrair dinheiro, seja na melhora dos negócios, quanto aqueles advindos do sucesso em jogos de azar.

 

 

3 para limpeza…

 

Menta

Quando o assunto é remover trabalhos de Magia que possam ter sido lançados sobre sua vida, a Menta é a mestra. Ela atua na remoção de Jinx (maldiçoes), limpeza das energias pesadas e quebra de trabalhos de magia. Tenha sempre uma em um vasinho plantada ou armazenada já seca.

 

Hissopo

Quando preciso ir ao cemitério, eu deixo preparado um banho de limpeza espiritual, eu uso o Banho Remove o Mal. Porém, dependendo do tipo de trabalho feito, eu uso o Banho de Hissopo puro. O Hissopo é uma erva tradicionalmente usada no Hoodoo após esse tipo de prática, e é a melhor, a meu ver. Todos os participantes de trabalhos desse tipo são banhados antes de entrarem, tiram os sapatos, que são lavados ali mesmo, e só depois entram. Ela é um excelente curio de limpeza espiritual.

 

Arruda

Famosa e fácil de encontrar, esse curio é o mais clássico em termos de trabalhos de limpeza. E não é a toa. A arruda tem uma capacidade especial de mover o mal, removendo-o e banindo-o, seja de lugares ou de pessoas.

 

 

3 para defesa…

 

Cardo Santo

Usado para proteção de ambiente, pode salpicada ao redor da casa ou nas entradas (como portas e janelas) para não deixar pessoas e energias indesejadas entrarem. Pode ser usada, inclusive, para se fazer uma Doll representação (não Doll efígie, de pessoa) e colocada na entrada da casa, para ficar como guardiã da residência. Deve-se ter muito cuidado se usada seca, pois possui micro filamentos que penetram a pele como espinhos.

 

Malva branca

Usada para fortalecer o vínculo que você tem com seus espíritos guardiões, os espíritos auxiliares. Então pode estar presente em inúmeros ritos e trabalhos de proteção, seja para você ou para sua casa. Quem não quer uma boa companhia e auxílio espiritual, não é mesmo?

 

Black Snake

Conhecida e vendida no Brasil pelo nome “Black Cohosh”, a Black Snake é uma das ervas que mais amo nessa vida. Seu poder de proteção para confecção de Mojos e amuletos é incrível. Tudo que bate nela vai embora. Vale a procura!

 

 

E 4 para o amor…

Rosa Branca

Confere, assim como as rosas frescas, a essência da sedução, do romantismo e do amor aos trabalhos. Uma das ervas-base dos trabalhos que envolvam afetividade. É chamada de Rosa Branca por ser uma “especialidade” de Rosa, diferente das rosas comuns. Como há facilidade para se encontrar na forma seca, já que ela é muito aromática e usada para banhos e chás, é um excelente cúrio para se ter em casa. Afinal, para se usar rosas frescas comuns é necessário comprar com pouco dias de antecedência. Já a Rosa Branca, se comprada seca, pode ser armazenada, sem perda de seu aroma e propriedades ocultas, por meses.

 

Lavanda

Excelente erva complementar nos trabalhos de amor. É usada para trazer afeto a relações amorosas e também familiares. Eficaz nos trabalhos para auxiliar nos processos de paz nas relações, cura de ressentimentos e mágoas, e, se combinada com Rosas e Thuia, o perdão.

 

Catnip

Como é sabido, a Catnip é uma erva usada na fitoterapia para promover o bem-estar e aguçar os instintos nos felinos. Simbolicamente esses animais estão associados à sensualidade e desejo sexual. No Hoodoo, é um grande coringa nas artes da sedução, essa erva tem um grande apelo sexual e é uma grande aliada das mulheres para aumentar seu poder de conquista.

Ela, que gera uma mudança comportamental em felinos, atiçando seus instintos primitivos, retoma a ideia de instinto e sensualidade, comumente relacionadas aos seres dessa espécie, como uma pantera negra, uma tigresa, etc. Os felinos são sempre associados à sensualidade. E qual a criatura humana que socialmente está mais relacionada às artes da sedução desde a Antiguidade? A mulher, claro! O homem quer fazer isso por outros meios,  através dos atributos relacionados à força, potência, virilidade, excelência sexual.

 

Gengibre

É um bom exemplo de curio auxiliar, adjunto, pois não será usado como base de um trabalho. Dentre outras funcionalidades, o Gengibre é o curio rei quando o assunto é dar um poder extra aos feitiços de amor. Dando-lhes uma pegada mais sensual, sexual. Ele é usado no Hoodoo para “apimentar” trabalhos, intensificando a paixão e o desejo entre os envolvidos.

 

 

Gostou? Então deixe seu comentário sobre qual erva você gostaria que eu falasse numa próxima postagem. E, se você quer aprender mais sobre propriedades ocultas de ervas e outros cúrios, entre na lista de pré-inscrição para o CURSO DE HOODOO a distancia. Basta mandar um email para: contato@osortilegio.com e informar seu interesse 😉

 

Grande abraço!

You Might Also Like

Sem comentários

Dê sua opinião!