0
37 In Artigos

A terra de Cemitério e seus usos na Magia

Curios terra de cemitério e seus usos na magia hoodoo

Embora seja um tabu para alguns praticantes de Magia, a terra de cemitério é um poderoso Cúrio. Isto é, um elemento usado na Magia. Ela está associada a muitos Feitiços de maldição, mas também pode ser usada para outros fins, quando desejamos a ajuda de nossos ancestrais nos trabalhos de Magia.

Diversos Bruxos e até alguns Conjures e Rootworkers afirmam que é possível substituir a terra de cemitério por folhas secas de Patchouli. E, embora eu concorde com a idéia que temos no Hoodoo de que não devemos fazer substituições de elementos em feitiços, eu vejo especificamente (e somente em alguns raros casos) essa substituição como possível. Acho, porém, que depende do objetivo do Feitiço. Em alguns casos o Patchouli não substitui toda “carga” e “recursos auxiliares” que acompanham a terra do lugar onde enterramos nossos mortos. Porém, em algumas formas de uso, optar pelo Patchouli ao invés de terra de cemitério, além de ser mais prático do que ficar por aí tirando terra de sepultura, é mais seguro.

Há de se ter certo cuidado, e empregar certas técnicas, quando se “pega” terra de cemitério. Por isso me referi à questão da segurança. Se você não souber como fazer, pode ser que acabe trazendo para casa “algo” além da terra. Na verdade, não se “pega” a terra de lugar algum. O que fazemos é dar uma espécie de pagamento por essa troca. Assim, você leva a terra e deixa algo no lugar, uma oferenda, um agrado.

Tradicionalmente no Hoodoo moedas raras ou de prata são usadas, além do whiskey. Isso é o “manda a tradição”. Contudo, alguns Bruxos fazem de outra forma. Mas, vale frisar, essa “outra forma” não é Hoodoo. Alguns Bruxos agradam o morto (sendo um morto conhecido) com alguma coisa que este gostava em vida. Minha bisavó, por exemplo, era fanática por balas, minha avó por tangerina, meu pai não dispensava um cigarrinho.

 

Para qual finalidade a terra de cemitério é usada?

De acordo com o Hoodoo, você pode usar terra de cemitério para causar danos à uma pessoa, levando tristeza, azar e sofrimento para a vida da vítima ou até mesmo a morte.

A terra é usada como uma forma de ligação com o morto “dono” do túmulo de onde ela foi retirada. É uma prática na qual o espírito se torna um auxiliar para os trabalhos realizados usando esse cúrio. Há muitos outros usos, além dos citados acima. Entre estes estão trabalhos para a proteção contra seus inimigos e até trabalhos relacionados ao amor.

As características da pessoa falecida devem estar relacionadas ao tipo de trabalho pretendido. Seguem alguns exemplos:

  • terra do túmulo de um médico competente para auxiliar na cura de uma doença
  • terra do túmulo de um grande advogado para auxiliar em processos judiciais
  • terra do túmulo de seus entes queridos para auxiliar em trabalhos espirituais de proteção contra inimigos ou forças malignas

 

Como proceder de forma menos desrespeitosa possível?

Antes é preciso entender as questões legais envolvidas com profanação de túmulos. Além disso, é preciso ter consciência de que alguns familiares poderiam se sentir desrespeitados, caso soubessem que a túmulo de seu ente querido foi violado. O mesmo pode se dar vindo do morto e, principalmente, dos guardiões locais. Quando me refiro a esses guardiões, não estou falando dos vivos.  Me refiro aos zeladores, guardiões dos portões dos cemitérios. Por isso procure ter empatia pelas pessoas vivas, não vivas e outros seres envolvidos. Trate-os com o respeito que gostaria de ser tratado.

Quando chegar no cemitério, peça licença aos “guardiões” para entrar. Deixe uma oferenda na porta. Saiba que você está entrando numa “casa” que não é sua, então seja cortês com os “anfitriões”. Whiskey, cigarros (acenda e deixe aceso pelo menos 1) e moedas são sempre bem vindos!

Na hora da escolha de um túmulo, permita-se ser guiado. Mentalize e diga os interesses de seu trabalho e deixe que algum morto “se apresente” de forma receptiva aos seus interesses. Pode ser que você seja guiado exatamente para onde quer.

Seja generoso, além do “pagamento” ou da oferenda, leve flores, leve velas brancas e ofereça-as para o morto.

Depois de fazer sua “negociação”, antes de sair do cemitério, agradeça aos guardiões pela permissão dada. Agradeça por ter tido a oportunidade de entrar e sair em segurança. Peça para que nada mais seja levado consigo, exceto os pedidos que foram negociados. Saia de costas e…

deixe o local sem olhar pra trás.

 

Ao se afastar bastante do local, você pode, e deve, lavar seus pés com água. Alguns conjures indicam, inclusive, que você passe sobre rios ou cruze córregos de água, para se livrar de qualquer energia que pode ter te seguido. Fazer uma reza ou oração pedindo pela proteção de seu Deus ou Deuses também é mito eficaz. E, atenção, preferencialmente, não leve pra casa esse material. Caso não vá usá-lo de imediato, guarde em algum lugar fora de sua casa.

Quando preciso ir ao cemitério, eu deixo preparado um banho de limpeza espiritual e banimento, eu uso o Banho Remove o Mal. Porém, dependendo do tipo de trabalho feito, eu uso o Banho de Hissopo puro. O Hissopo é uma erva tradicionalmente usada no Hoodoo após esse tipo de prática, e é a melhor, a meu ver. Todos são banhados antes de entrarem, tiram os sapatos, que são lavados ali mesmo, e só depois entram.

 

Espero que tenha gostado. Um grande abraço!

You Might Also Like

37 Comentários

  • Reply
    Maria Fátima Seabra
    24 de outubro de 2017 at 16:16

    Gostei bastante da postagem , e humildemente deixar minha contribuição. . Quando fazemos trabalhos dentro do cemitério , ou pegamos algo no caso a terra , temos dois fatores que muito podem nos ajudar na questão do isolamento energético que é colocar dentro do sapato , embaiixo de seu pé esquerdo uma folha de peão roxo , ele te isola competamente ao sair deixe a folha na porteira com o devido respeito. Leve de casa uma garrafa com água e ao sair do cemitério jogue água por cima da cabecça e ombros para nenhum egum te acompanhar . Gratidão as postagens de O SORTILÉGiO

    • Reply
      Jess
      24 de outubro de 2017 at 17:35

      Que informação preciosa, Maria! Eu é que te agradeço por compartilhar aqui conosco! Grande abraço!!!

  • Reply
    Tifany
    1 de fevereiro de 2018 at 17:43

    Olá, eu encontrei de baixo da minha cama pendurado um saco pequeno com terra dentro. O que devo fazer ? Porque será que estaria alí ? Fiquei assustada ou ver isso e minha mãe falou que deve ser pacto que a loja deve ter feito. Bom, não sei, mais isso é muito estranho…

    • Reply
      Jess
      2 de fevereiro de 2018 at 11:55

      Olá, Tifany! Então, há muitos trabalhos que são feitos através do processo de anexar alguma coisa (saco com pós e cúrios) debaixo da cama ou dentro da casa de uma pessoa. Mas não “pactos”. E, creio eu, que nenhum desses tipos de trabalhos sejam do interesse de uma empresa (pessoa jurídica), mas sim de uma pessoa física. Como possíveis autores desse trabalho considere pessoas próximas a você e que frequentam sua casa, tendo acesso ao tal cômodo. Outra coisa, não são somente trabalhos de cunho negativo os que são feitos assim. Muito pelo contrário. Anexar algo debaixo da cama de alguém pode ter a ver com mexer com os sonhos de alguém, aumentar o desejo sexual ou até mesmo criar um vínculo afetivo.
      Na dúvida, faça um banho de limpeza em você e uma lavagem de chão na sua casa.
      Seguem alguns links que podem ser úteis:
      https://www.osortilegio.com/produto/ervas-para-banho-remove-o-mal/
      https://www.osortilegio.com/como-fazer-uma-lavagem-de-chao/

  • Reply
    QUEL
    16 de fevereiro de 2018 at 08:12

    Bom dia! Encontrei este artigo qdo procurava informações… Sou completamente leiga no assunto e gostaria de um “palpite”, indicação… enfim… Minha avó faleceu há uns 20 anos, ela era uma pessoa muito dura, mas muito amada por muitos, amava plantas… qdo faleceu foi plantada em seu túmulo um “anturio” que era uma planta que ela gostava, foi um pedido dela… foi enterrada em um cemitério público, com o dever de exumação após 3 anos… qdo ocorreu essa exumação minha mãe teve a brilhante ideia de “trazer a planta p casa” e assim ela está, plantada já há anos, junto à terra do cemitério que veio junto… Gostaria de saber se há algo que eu possa fazer p “neutralizar” possiveis energias negativas, já que ng acredita e se negam a tirar a planta da casa… ela está no quintal, junto à porta de entrada… Se puderem me orientar eu ficarei muito agradecida! Obrigada!

    • Reply
      Jess
      16 de fevereiro de 2018 at 18:24

      Oi, Quel!
      Deixa eu te falar uma coisa… Tanto na prática do Hoodoo como na religiosidade do Druidismo valorizamos o culto aos nossos ancestrais. Esse tipo de culto nem sempre é compreendido, porém, é de fundamental importância. É no culto aos nossos antepassados que encontramos nossas raízes, nossa força e, muitas vezes, o auxílio para os eventuais problemas espirituais que possamos passar. Se sua avó era uma pessoa que amava muito vocês, se é no amor que se pautava a relação que vocês tinham quando ela era viva, não há motivos para acreditar que (só porque ela passou para o outro lado) esse amor tenha acabado. Sei que, às vezes, a presença do espírito de um ente querido acaba atrapalhando, mas somente se este ente querido não estiver em paz. Se não há indícios de que a presença dela esteja trazendo infortúnios à família, então não há com o que se preocupar. Muito pelo contrário, quando precisar de força ou de auxílio espiritual, peça a ela! Permita que sua ancestral que te ama te guie nos caminhos da luz que também vem do “lado” no qual ela habita. Tire uma época do ano para honrá-la e homenagear a sabedoria que ela possui. E estenda o seu amor para os outros planos de existência. Afinal, a morte não é o fim, é apenas o inverno de nossas almas.

  • Reply
    cinthya hayka
    3 de março de 2018 at 20:49

    Olá. Super interessante essa matéria
    Gostaria de fazer uma pergunta.. O que pode acontecer com uma pessoa em cuja casa foi soprada terra de cemitério por debaixo da porta de entrada e no seu carro também?
    Desde já agradeço pela resposta

    • Reply
      Jess
      4 de março de 2018 at 15:12

      Obrigada, Cinthya! Então, é difícil dizer como uma Magia vai agir em determinada situação se não foi você o responsável por lançá-la. A intenção e força pessoal é que influenciam nessa questão. De qualquer forma, por se tratar de terra de cemitério, espera-se que o trabalho afete de forma bem intensa a pessoa, devido a energia envolvida nesse cúrio e a ação de auxílio do morto, que muitas vezes é pedida.

  • Reply
    Vitória
    4 de março de 2018 at 23:16

    Gente , preciso mto da ajuda de vocês…
    Agora pouco , minha vó achou dentro do colchão dela (do lado do meu avô) , que tem depressão profunda , algo semelhante a terra preta , enrolada em uma folha de caderno ! Alguém poderia dizer qual é o significado ? Estava pesquisando sobre e achei esse site

    • Reply
      Jess
      8 de março de 2018 at 11:36

      Vitória, fica difícil dizer o que pode ser baseando apenas na descrição da terra dentro da folha de caderno. Folha de caderno não é lugar de se pôr trabalho de magia. Até uma simples petição deve ser feita, pelo menos, numa folha sem pauta. De qualquer forma, faça uma Lavagem de Chão de Banimento na sua casa. E, depois, 3 domingos de Banhos para Remover o Mal no seu avô.
      Muita paz e muita luz pra vocês!

  • Reply
    celia cristina de freitas
    11 de abril de 2018 at 09:14

    Gostei serve pra separar casal tbm

  • Reply
    Robson
    19 de abril de 2018 at 15:40

    Bom dia…minha pergunta…fizeram um trabalho para mim que constava de minha meia , Terra e uma pedra…além da minha cueca…isso foi materializado na minha frente em duas reuniões…mediunidade de transporte…sei o q os amigos falaram…mas queria saber sua opiniao

  • Reply
    Tais
    19 de abril de 2018 at 19:48

    Olá, achei um saco com terra de cemitério na copa da cozinha da minha empresa. Quando perguntei o que era aquilo uma das funcionárias me falou que viu uma outra funcionária (que já foi demitida) fazendo uma cruz com pedrinhas no chão. O que isso pode ser?

  • Reply
    gra
    15 de maio de 2018 at 18:05

    Olá, gostaria de fazer uma pergunta. Minha sogra encontrou em cima do telhado dela um maço de cigarro com o nome dela. Sabe me dizer oq significa?

    • Reply
      Jess
      5 de junho de 2018 at 14:29

      Oi, Gra! Desculpe, desconheço essa prática. Porém, se sua preocupação é a de que ela possa ter sofrido algum ataque com trabalhos Hoodoo, posso te dizer pra você ficar tranquila quanto a essa possibilidade. No Hoodoo, os trabalhos de contaminação são lançados sobre o caminho por onde a pessoa passa, dorme, come… Sendo assim, pode ser que essa prática que você mencionou faça parte de algum outro tipo de feitiçaria. Mas do Hoodoo com certeza não é. Não se enquadra nos moldes como praticamos.
      Se notares algum comportamento mais “pra baixo” nela, como depressão, doenças ou tristeza infundada, faça 13 dias consecutivos do Banho Remove o Mal nela e uma Lavagem de chão Banimento na casa. Esses produtos são encontrados na O Sortilégio Store, aqui no site, e acompanham o passo a passo 😉

  • Reply
    Rita
    16 de maio de 2018 at 15:50

    Gostei mas depois que eu sair do cemiterio com a terra posso enterrar a cueca o nome da pesoa para trazer de volta em qualquer lugar

    • Reply
      Jess
      5 de junho de 2018 at 15:05

      Oi, Rita! Não entendi sua dúvida. Poderia explicar a questão da cueca um pouco melhor? O que você deseja fazer?
      Aguardo contato
      Grande abraço!

  • Reply
    Line
    19 de maio de 2018 at 12:35

    Olá para que serve e oque acontece, se colocar nome de inimigos com papel, em planta de túmulo? Ví isso e gostaria de saber

    • Reply
      Jess
      5 de junho de 2018 at 14:54

      Oi, Line!
      Então, desconheço o ato de colocar nome em “planta de túmulo”. O que sei refere-se a colocar no próprio túmulo, junto a determinadas partes do corpo. Essa sim é uma prática muito presente em algumas formas de feitiçaria, inclusive da Antiguidade Clássica. Além disso, tudo vai depender de quem é o túmulo e qual é o intento do trabalho.
      Tendo mais alguma dúvida, é só falar 😉

  • Reply
    Paloma
    23 de maio de 2018 at 00:12

    Olá boa noite gostaria de saber se alguém sabe o significado de uma flor de cemitério em frente de um estabelecimento agradeço a atenção desde já

    • Reply
      Jess
      5 de junho de 2018 at 15:04

      Oi, Paloma!
      Me explique, por gentileza, como tens certeza de que se trata de uma “planta de cemitério”. Não consegui entender muito bem pois você abordou a situação de forma um pouco resumida.
      Desde já agradeço e, no que eu puder ajudar, conte comigo.
      Grande abraço!

  • Reply
    Catiane
    4 de junho de 2018 at 13:22

    Eu queria uma opinião me passarão esta sipatia mais estou um pouco assustada pois não falaram como devo ir no cemitério tenho que pedi licenças como devo sai também queria uma ajudar sonbre isso

    Pega uma cueca dele, escreve seu nome em cima, de preferência cueca branca ou de cor clara. Enterra a cueca numa encruzilhada de terra, cemiterio ou local sujo. Deixa lá.
    Quando chegar em casa, se dormir em cama de casal, coloca um punhado de sal grosso embaixo da cama no lugar dele, sem ele ver. Deixa por 3 noute, depois pode varrer e jogar fora.

    • Reply
      Jess
      5 de junho de 2018 at 15:01

      Oi, Catiane!
      Como você leu nessa postagem, eu dou algumas sugestões de como uma pessoa pode proceder em relação ao trato respeitoso ao adentrar um cemitério. Você pode utilizar tais informações para executar seu trabalho. Contudo, não deixe de tomar um banho “Remove o Mal” após o trabalho, para remover possíveis energias ruins que fiquem. Mas, devo te advertir que as principais informações quanto a realização desse trabalho que você mencionou devem ser obtidas na fonte. Ou seja, diretamente com a pessoa que te ensinou a fazê-lo. Pois eu não faria dessa forma.
      Qualquer outra dúvida ou se desejar uma orientação, entre em contato pelo email: contato@osortilegio.com
      Terei grande satisfação em atendê-la!
      Link do banho: https://www.osortilegio.com/produto/ervas-para-banho-remove-o-mal/

  • Reply
    Jacque
    13 de junho de 2018 at 19:19

    Olá boa noite gostaria da ajuda de vcs .
    Gostaria de saber tenho um cunhado que mora no mesmo quintal gostaria de jogar na casa deli como é quando devo jogar pra ter um resultado rápido me ajude

    Obgd

    • Reply
      Jess
      18 de junho de 2018 at 13:55

      Jacque, veja bem, você jogaria esse material no solo da sua casa? Não. Então desconsidere fazer isso. Pois, já que vocês moram no mesmo quintal, jogar no quintal dele corresponde a jogar no seu também 😉

  • Reply
    Adilson Mazzetto carneiro
    13 de junho de 2018 at 21:53

    Ola fiz uma consulta de cartas e o resultado foi que jogaram terra de cemitério no pátio de meu comércio ,isso significa que querem me derrubar e até fechar meu negócio foi isso que me explicou a pessoa que jogou as cartas pra mim ,queria saber o que fazer para desfazer isso .

    • Reply
      Jess
      18 de junho de 2018 at 13:53

      Oi, Adilson! Seja bem vindo!
      Entendo. Faça uma Lavagem de Chão de Banimento no seu comércio, de dentro até a porta de entrada, preferencialmente numa Lua minguante.
      Veja esses links:
      https://www.osortilegio.com/como-fazer-uma-lavagem-de-chao/
      https://www.osortilegio.com/produto/ervas-para-lavagem-de-chao-banimento/
      Depois de feito o procedimento acima, aguarde a virada das luas e, quando chegar a Lua Crescente, faça uma Lavagem de Chão, de fora pra dentro, utilizando ervas que atraem prosperidade, e vendas. Para essa lavagem fica minha sugestão: coloque canela, pimenta da Jamaica (batida/triturada na hora) e sassafrás – já conjuradas – em uma panela com água e deixe reduzir a água até a metade. Desligue o fogo e tampe. Quando estiver frio, dilua e proceda a lavagem de chão de fora para dentro de seu estabelecimento comercial para atrair sorte, prosperidade e bons clientes.
      Não tem mistério!

  • Reply
    Mariane
    18 de junho de 2018 at 19:56

    O meu irmãozinho morreu antes de completar 2 anos, no dia q ele morreu ele quase caiu no poço, parecia q tinha uma coisa atraindo ele. Ele era mt agitado e peralta. Mas aí quando minha mãe foi tirar o berço dele em baixo do colchão tinha mt terra vermelha de cemitério. Em baixo do colchão da minha mãe tmb tinha bastante terra. Queria saber se oq aconteceu tem a ver com trabalhos de magia negra.

    • Reply
      Jess
      20 de junho de 2018 at 12:44

      Oi, Mariane. Sinto muitíssimo pela sua perda! De coração.
      Sabe, a primeira coisa que as pessoas pensam quando veem terra dentro de suas casas é que se trata de terra de cemitério. Contudo, eu costumo perguntar: como você tem certeza de que se trata de terra de cemitério ou de algum tipo de magia com pó? Esse tipo de coisa fica mais evidente quando já suspeitamos de alguém que tenha esse tipo de prática (um falso amigo que tenha acesso a nossas casas). Porém, a forma correta para saber a verdade é oraculando. Ou seja, perguntando a um oráculo a verdade por trás das coisas que podemos ver.
      A partir daí é que podemos traçar um plano de ação, de limpeza, de proteção.
      Além disso, se essa sua pergunta tem relação com alguma possível preocupação sua com seu irmãozinho (se ele está bem onde está), devo te dizer uma coisa. Pense assim: Ainda que a vida dele nesse mundo tenha sido tão breve, e ainda que ele tenha sofrido alguma espécie de “ataque mágico” em vida, ele certamente está bem. Ele não está só. Na minha concepção, ele está juntamente com todos os seus antepassados, tanto aqueles que possuem laços sanguíneos, como aqueles que possuem laços espirituais (guardiões) com ele, contigo e com sua família. Afinal, a morte não é um fim, a meu ver. Ela é apenas uma outra forma de vida, só que do “Outro Lado”.
      Te desejo, de coração, muita paz em seus pensamentos e seus sentimentos.
      Grande abraço!

  • Reply
    Vênus Mara
    7 de julho de 2018 at 03:00

    Acho que a terra de cemitério tanto, quanto o ambiente, tem muita energia (tanto boa quanto ruim). Mas acredito que tenha mais energia pesada, pois várias pessoas partem de uma maneira sofrida. É mais raro pessoas que partem de forma natural ( por senilidade).

    • Reply
      Jess
      9 de julho de 2018 at 16:46

      Aqui no Brasil há um tabu em relação ao cemitério. Isso reflete muito da crença judaico-cristã na qual nossa sociedade está inserida. Esse é um reflexo também das religiões de matriz africana, na forma como elas se manisfestaram culturalmente no nosso país sob um olhar sempre opressor e punitivo dos brancos. Eu vejo o cemitério como um espaço sagrado. Tenho o mesmo respeito por esse espaço como tenho pelos espíritos locais (espíritos que habitavam essas terras muito antes de nós) de onde moro, e como tenho também pelos meus ancestrais. No Hoodoo, se a terra de cemitério será usada para pedir um auxílio ou para lançar uma maldição, isso depende de alguns fatores. Um deles é a intenção do autor do trabalho.

  • Reply
    Saulo
    13 de julho de 2018 at 00:50

    Boa noite a todos. Meu pia alugou uma residência que ele tem para este fim, a antiga moradora tinha conhecimentos de magia e antes de sair garantiu que ele iria demorar ou não mais alugar a casa. E isto está acontecendo. Como identificar que fora uma magia?

    • Reply
      Jess
      16 de julho de 2018 at 16:18

      Olá, Saulo! Então, o ideal para termos certeza do que realmente está acontecendo nessa residência é fazer uma leitura oracular. Caso essa situação se confirme na leitura oracular (ou caso seja algum outro problema de origem espiritual), eu darei toda a orientação necessária do que você pode fazer perante o problema, ok?! Caso tenha interesse em agendar um horário de atendimento, segue o link https://www.osortilegio.com/produto/aconselhamento-leitura-oracular/

  • Reply
    Julieta amorim
    30 de julho de 2018 at 12:04

    Olá bom dia o que fazer joguei terra de cemitério na casa da minha vizinha e me arrependi o que fazer meu nome é Julita

  • Reply
    Jonas
    19 de agosto de 2018 at 15:19

    Oi sou Jonas eu coloquei uma foto de duas pessoas dentro de um tumolo e o nome delas escrito em um papel e acendi uma vela . O q vai acontecer

    • Reply
      Jess
      24 de agosto de 2018 at 10:34

      Olá, Jonas! Então, uma das coisas mais básicas para trabalhar com magia é entender o que se está fazendo, ainda que minimamente. Claro que nem todos os praticantes de baixa magia a estudam a fundo, mas é de praxe compreender, ainda que minimamente, o que se está fazendo. Até para permitir a realização de um trabalho com eficácia. Se você fez isso que relatou sem ter a menor noção do que estava fazendo, custo a acreditar que tenha qualquer efeito. Sem intenção, uma foto é só um papel, um nome escrito é só tinta de caneta sobre a folha e o cemitério é apenas o lugar onde enterramos nossos mortos. Entende o que eu digo? Estude mais… até para que, ao “puxar o gatilho”, não tome um gigantesco “tranco” da “arma” usada.

    Dê sua opinião!