0
10 In Receituário

Casa de alma limpa: Como fazer uma Lavagem de Chão

Casa de alma limpa lavagem de chão hoodoo técnicas

Seja para retirar energias negativas, banir espíritos ruins ou atrair prosperidade e riqueza, a Lavagem de Chão é uma prática muito mais eficaz do que o simples ato de defumar a casa. Tanto a defumação como a lavagem espiritual/energética são práticas que utilizam ervas como ferramenta para alcançar seus objetivos. No entanto, embora a lavagem de chão seja mais cansativa de ser feita, ela fornece resultados que a defumação não consegue atingir.

Na lavagem espiritual a água (já conjurada e carregada das energias das ervas) penetra pelos cantos pouco iluminados das paredes e frestas dos pisos. Lá, essa água depositará sua essência. Ela irá removendo toda e qualquer energia parada ou obscura, não deixando “pedra sobre pedra”.

Mas por que podemos afirmar que a lavagem tem esse poder? Porque, ao entrar nas frestas do chão e ser absorvida pela parede, ela adentra e se une aos elementos de fundação da casa (do imóvel, seja ele qual for). E agrega a esses elementos suas curas, bênçãos ou cargas positivas.

Já ouviram dizer que nos terreiros  de candomblé é comum enterrarem no centro da casa ou no pilar central alguns elementos mágicos? Pois então, a idéia é por aí… Só que a lavagem espiritual não terá esse efeito ad aeternum como das fundações das casas religiosas. Você precisará refazer de vez em quando ou sempre que sentir que a energia não está boa.

 

Você vai precisar para a Lavagem de chão:

  • Um número ímpar de ervas. Algumas tradições do hoodoo indicam 13 ervas. Particularmente vejo isso como um exagero. Três ervas em uma quantidade razoável (dependendo do caso!)  já nos trazem o efeito desejado.
  • Um balde nunca usado
  • Dois ou três panos de chão brancos comprados somente para essa limpeza espiritual
  • Uma panela ou leiteira grande e um rodo

 Lavagem de chão hoodoo

 

 

PASSO A PASSO

Inicialmente faça uma faxina na casa. Limpe normalmente a parte física da casa, tirando a sujeira de janelas, móveis, eletrodomésticos, espelhos, tetos (teias de aranha), azulejos, etc. Pra mim, essa é a pior parte! rs

No dia seguinte, quando a faxina tiver acabado e você tiver descansado… Pegue as ervas e conjure uma por uma, dizendo para qual finalidade elas te servirão. Exemplo: “que você traga luz para essa casa”. Ou “que você limpe todas as energias, banindo toda e qualquer espírito ruim”. Ou, ainda, “que você acabe com a inveja e as maldições que estiverem aqui depositadas”. E reserve.

Ferva cerca de 2 litros de água na leiteira ou panela. Quando estiver começando a ferver apague o fogo e junte as ervas, mentalizando suas intenções uma por uma. Tampe e aguarde esfriar.

Pegue o balde e complete-o com água da bica, juntando a lavagem já preparada e fria nessa água.

Determine visualmente um pouco de água de para cada cômodo da casa, incluindo corredores e reservando um restinho para jogar da porta pra fora no final.

 

Como fazer a limpeza?

Faça uma oração ao Deus ou Deuses de sua fé e peça ajuda para esse trabalho. Abra todas as janelas e portas da casa.

Em cada cômodo você vai jogar um pouco da água do balde nos 4 cantos onde as paredes se encontram, deixando que a água escorra até o chão. Você também vai usar os panos brancos para molhar no balde e passar nos batentes das portas e janelas e móveis. Use o pano mais encharcado para as janelas e portas e mais úmido para móveis.

Quando for jogar a água nos 4 cantos, cruze os cantos dos cômodos nesse processo. Lembre-se de ir dizendo suas intenções, afirmando sua fé no seu Deus ou Deuses e ir banindo as energias ruins. Você deve usar um dos raminhos das ervas que estão na lavagem para ir batendo nos cantos dos cômodos e, assim, fortalecer seus dizeres e sua intenção.

Vá jogando a água conforme indicado e também um pouco no centro do cômodo. Depois puxe com o rodo toda a água do chão para fora do cômodo ou para os ralos mais próximos, sempre em direção à porta da frente da casa. Faça esse procedimento em todos os cômodos da casa. Começando sempre dos fundos e terminando na porta da frente. No cômodo onde se localiza a entrada principal, você irá puxar a água para fora da casa. Se a situação da casa for muito crítica, você precisará de mais de um balde de água de lavagem preparada.

O último restinho de água você jogará de dentro da casa para fora, pela porta da frente. Junte as ervas que sobraram caídas no chão e jogue-as em seguida num rio próximo ou canteiro/jardim em uma encruzilhada.

Ao final, você pode selar as janelas e por último a porta da casa com o Óleo Cadarço do Diabo 😉

 

Obs: Se a Lavagem espiritual for para ATRAIR energias pra sua casa (exemplo: mais dinheiro, mais clientes), você deve fazer a lavagem da porta de entrada para os fundos!

 

 

Sugestão de itens para lavagem espiritual banimento (bom também contra inveja e olho gordo):

  1. Salgueiro
  2. Arruda
  3. Artemísia
  4. Água de chuva colhida em um domingo (colete num pote e acrescente 1 colher de sobremesa de cloro para não estragar antes de você usá-la)

 

O melhor dia para usar essa combinação é num Domingo de Lua minguante ou nova.

Caso tenha dificuldade em achar as ervas citadas acima, você pode usar essa mesma técnica com outro composto, as Ervas para Lavagem de Chão Banimento, disponível em O SORTILÉGIO STORE.

Muitas bênçãos!

You Might Also Like

10 Comentários

  • Reply
    Eliane Lima
    28 de junho de 2017 at 18:18

    Boa noite amei tudo que li obrigada.
    Eliane Lima

    • Reply
      Jess
      29 de junho de 2017 at 16:18

      Fico muito feliz em saber disso, Eliane! Grande abraço!!! ^^

  • Reply
    Maria Darci Nogueira
    27 de agosto de 2017 at 19:20

    Amei mas tem um porém moro em ap e não dá pra jogar água pra fora?
    E que tipo óleo pode usar nas janelas e portas?
    Mto Obrigada gratidão.?

    • Reply
      Jess
      30 de agosto de 2017 at 11:51

      Eu entendo, Maria! Mas, veja bem, estou falando de jogar fora aquele restinho que fica no fundo do balde (é quase que simbólico). Além disso, você pode “puxar” a água do final de sua limpeza pro lado de fora da porta, e depois seca-lá ali mesmo, com o pano. A primeira vez que fiz essa lavagem, eu ainda morava em apartamento, e deu certo fazendo dessa forma que estou te falando! Tenta e depois volte aqui pra contar como tem se sentido dentro de casa. Você vai notar o quanto eficiente é essa receita!
      Quanto ao óleo para janelas e portas, você pode usar o “Bênção Divina”, um óleo próprio para quando você precisa da Limpeza, Luz e bênçãos de Deus (ou Deuses) a seu favor. Você pode encomendá-lo aqui no site pelo e-mail: contato@osortilegio.com 😉

  • Reply
    Luh
    19 de setembro de 2017 at 11:42

    Olá , gostaria de saber se posso usar o balde depois normalmente. Obrigada.

    • Reply
      Jess
      19 de setembro de 2017 at 13:26

      Oi, Luh!
      Sim, você pode reaproveitar o balde sem problemas. O que você não deve fazer é pegar um balde já usado em limpezas domésticas comuns ou lavagem de roupas e utilizá-lo para fazer uma limpeza desse tipo.

  • Reply
    Maria Fernanda de Sá
    13 de outubro de 2017 at 09:10

    Olá Jess!
    Posso usar/comprar um balde que deixarei específico para ser usado neste tipo de limpeza, e poder ser usado em outras limpezas energéticas?

    • Reply
      Jess
      13 de outubro de 2017 at 17:44

      Oi, Maria! Então, o ideal é que você descarte os panos e use o balde para outros fins 😉

  • Reply
    Jordana
    8 de agosto de 2018 at 11:27

    Bom dia!
    Como faço para cruzar os cômodos e selar as janelas ??
    E outra dúvida o pano que passar nos batentes e portas posso mergulhar no balde de volta e torcer?
    Ou eu molho o pano e vou passando sem molhar de volta no balde?
    Obrigada!!

    • Reply
      Jess
      8 de agosto de 2018 at 21:16

      Olá, Jordana! Esse movimento de ir passando nos 4 cantos de cada cômodo você pode fazer cruzando o quarto em diagonal, de um canto ao outro. Quando for usar o pano, molhe-o inicialmente no balde. Depois vá acrescentando mais do líquido da Lavagem ao pano. Se precisar torcê-lo, faça-o no chão, que será sempre a última coisa a ser limpa em cada cômodo 😉

    Dê sua opinião!