0
9 In Artigos

Egun e espíritos obsessores, como esses seres agem

Egun e espíritos obsessores

Egun e espíritos obsessores (ou até mesmo encosto), muitos são nomes dados a essas criaturas. Mas a verdade é que, independente do nome dado ou do sistema de crenças que você tenha, todos concordam que, quando um ser desses entra na nossa vida, a paz vai embora.

Imagine tentar fazer alguma coisa, iniciar um projeto, um relacionamento, um trabalho e tudo que pode dar errado, dar. É assim que o Egum trabalha. Ele, por afinidade de vibração (ele gostou das coisas que você faz e quer acompanhá-lo) ou conflito de interesses (ele não gostou de você ou se sentiu incomodado com algo que você fez e quer destruí-lo), vai se juntar a você e fazer tudo na sua vida dar errado.

 

Como o Egun e espíritos obsessores agem na sua vida:

 

Há um tempo me mudei pra uma casa. Eu havia conseguido uma “promoção” no trabalho e tinha grana pra morar em uma casa maior com meus filhos. A grana sobrava no final do mês e ir para uma casa grande, com quintal e 3 quartos representava a realização de um sonho pra mim.

Mas quem disse que eu tive paz lá? Não mesmo!

Nessa casa eu tive uma dificuldade absurda pra fechar contrato. Ele não ficava pronto nunca e as chaves não eram entregues. Mas os problemas mesmos começaram quando eu finalmente consegui me mudar. Basicamente a casa começou a apresentar TODOS os problemas possíveis e os inimagináveis. Saía água em lugares onde não devia, não saía água nos lugares onde deveria, eletrodomésticos aparentemente pifavam, depois voltavam a funcionar e brigas com parentes, vizinhos e até mesmo os donos da casa se tornaram freqüentes. Era um pesadelo!

Tirar a paz é um dos objetivos do Egun e espíritos obsessores. O espírito obsessor quer que você entre na vibração dele e, caso você entre no estresse das coisas que dão errado, ele fará a festa! Então, esteja atento:

  • Abala seu emocional tirando seu conforto ou as bases que estruturam sua vida
  • Isola você dos amigos, parentes e relacionamentos
  • Fecha as portas dos seus ganhos (pessoais, financeiros, afetivos)

 

São manifestações de Egun e espíritos obsessores:

 

Depois da presença do Egun na minha vida, precisamente na minha casa, me tornei quase que ininteligível em conversas com amigos e passei a ter um azar bizarro com tentativas de relacionamento. Pra finalizar, o que não podia faltar também rolou: fiquei com a mão podre pra fazer feitiços. Eu estava tipo o Presto de A Caverna do Dragão. Pra solucionar tudo isso, tive de buscar ajuda. Depois conto como resolvi. Por ora, vale dizer que, se você passa pela combinação de alguns problemas da listinha abaixo, sinto te informar, mas pode ser que você esteja sendo obsediado.

  • Infiltrações, vazamentos, entupimentos, falta de água restrita a alguns cômodos da casa
  • Problemas na parte elétrica do estabelecimento (aparelhos que queimam ou super aquecem, lâmpadas com mau contato, resistência de chuveiro que não dura – o objetivo aqui é fazer você perder conforto e gastar dinheiro)
  • Pisos que se levantam e se deformam como se brotasse água do chão, mas sem ter, de fato, água
  • Pragas em jardins e plantas de proteção, prosperidade ou beleza que são atacadas por parasitas ou simplesmente secam
  • Rodízio de brigas recorrentes com parentes, vizinhos, amigos, família, etc
  • Falta de dinheiro e escassez na despensa da casa. Por mais que se compre comida, ela estraga, dá bicho, apodrece antes do tempo
  • Insetos, insetos por toda a parte! Infestação de formigas, baratas e moscas
  • Aparecimento de bichos mortos, como pássaros e borboletas
  • A podridão é atraída para dentro da sua casa. Frutas e outros alimentos estragam com facilidade anormal e vermes aparecem como um piscar de olhos onde houver sujeira.

 

Se esse for o caso, não se desespere. O primeiro passo é confirmar em um oráculo se o que você passa se dá por alguma influência espiritual externa 😉

 

You Might Also Like

9 Comentários

  • Reply
    Elisa
    24 de abril de 2017 at 01:32

    Preciso muito mesmo saber como me livrar disso. Vocês por acaso teriam algum artigo informando como fazer?

    • Reply
      Jess
      25 de abril de 2017 at 11:01

      Oi, Elisa!
      Então, resolver essa questão não é algo tão simples. Alguns casos de “maré de azar” podem ser resolvidos por meio de contra-feitiços, lavagens de chão ou banhos de limpeza espiritual. Mas, isso depende muito do tipo de “força” que está te atrapalhando. Acredito que algo legal a ser feito primeiro é você confirmar (através de uma leitura oracular) o tipo de energia que te enguiça a vida. No caso de ser um Egum mesmo, ainda há outras considerações a serem feitas. Há Eguns que se prendem a pessoas, outros que se prendem a lugares, objetos, laços familiares… Para cada um desses há um tipo de trabalho a ser feito. Fica difícil sugerir qualquer coisa sem ter ideia do tipo de energia que estamos lidando.
      Mande um e-mail pra mim explicando melhor os fatos: contato@osortilegio.com

  • Reply
    L.Croww
    1 de julho de 2017 at 18:50

    Gostei do texto,gostaria apenas de fazer uma observação – Egun é um termo que pode substituir a palavra espírito com isto quero dizer que pode haver Egun bons ou ruins mais o termo não significa algo absolutamente ruim.

    • Reply
      Jess
      2 de julho de 2017 at 14:38

      Você tem razão, Croww! O significado original do termo se refere a espíritos de uma forma geral mesmo. No entanto, aqui no Brasil se popularizou a associação exclusiva com espíritos ruins. Na verdade, se pararmos para pensar no significado original da palavra, acabamos por cometer um pleonasmo ao dizermos “espíritos e Eguns”. Mas, por saber da falta de familiaridade com o termo com algumas pessoas têm, optei por usar as duas palavras. Obrigada pelo comentário, meu querido. É sempre bom receber comentários enriquecedores como foi o seu 😉

  • Reply
    Tatiane
    23 de fevereiro de 2018 at 12:06

    Olá Boa tarde me chamo Tatiane, gostei muito de seu tema no assunto. Eu também estou passando por esse problema, agora me responda uma coisa por favor, você falou a cima que pode ser tanto espíritos mandado para atrapalhar a vida de um pessoal com pode se famíliar é isso? E atrás do oráculo dá para saber a energia certo? O oráculo séria jogo de búzios é isso? Ou então o que é o oráculo? Eu preciso muito me livrar destes espíritos, quase tudo que vc falo a cima veio acontecendo comigo, bichos larvas apareceram dentro de casa, baratas moscas mesmo com casa limpa sem lixo, dores no corpo muita dor de cabeça enjôo do na coluna, na nuca de mais. É uma energia muito forte do lado esquerdo nossa história. E quando vou a igreja católica sinto uma presença com odor de podre na minha frente, ao sair da igreja no outro dia amanheco com dores e manchas no corpo vermelhas coçam e queimam. Já fui no médico fiz vários exames nunca deu nada até às piores doenças pensei que era e não é nada. Médicos dizem é emocional. Muitas manchas no corpo eu fico tão triste arrasada com tudo isso. Abri e fechei minha empresa três vezes. Entra paciente mais não vai para frente. Preciso saber como tirar estes espíritos de mim de perto de mim da minha vida. Pode me falar como fazer para tira Los? Muito bom o tema já está ajudando muitas pessoas a entender melhor, inclusive eu. Obrigada!

  • Reply
    Sol
    9 de junho de 2018 at 11:39

    Acho que este seres sem luz fazem muito mal as pessoas aqui na terra. Passamos por muitos problemas por causa de um EGUM. Sabemos quem é, só nos deixa em.paz por um tempo, quando fazemos ebó ( cobram caro p fazer). As coisas não andam, as doenças aparecem e a vida vira um inferno. Pior a família invoca essa coisa ruim p vir nos atormentar!! Foi um ser ruim aqui na terra, prejudicou muita gente, morreu e continua na maldade. Existe algum outra coisa que possamos fazer p este EGUM nunca mais voltar?

    • Reply
      Jess
      9 de junho de 2018 at 12:49

      Oi, Sol! Minha primeira pergunta pra você é: você tem certeza de que se trata de um espírito que está ligado à você? Pergunto isso porque, em alguns casos, se trata de uma entidade ligada ao lugar que você mora, que pode ser sua casa ou até mesmo o espaço onde esta foi construída.
      As vezes em que pude observar casos persistentes como esse seu, foram por conta de entidades como esses tipos que mencionei, ou, em outros casos, por obra de feitiçaria vinda de inimigos insistentes em seus trabalhos.
      Considero a lavagem de chão de banimento e o selamento das entradas da casa como a melhor opção para o trato de energias como essas.
      Caso precise de maiores esclarecimentos sobre essa questao que falei, queira marcar uma consulta oracular para verificar essa situação, ou queira expor com detalhes um pouco mais sobre sua experiencia nesse caso a fim de buscarmos uma solução, envie um email para: contato@osortilegio.com
      Terei grande satisfação em ouvi-la e, dentro do possível, te orientar.
      Grande abraço!

  • Reply
    Lucia
    13 de agosto de 2018 at 23:07

    Olá, sou um pouco sensível, Exemplo: acredito que moradores de ruas, com problemas vícios de álcool ou drogas e quando cruzo nas calçadas com eles me arrepia me passa uma sensação ruin. Gostaria de saber lidar com isso, pq sei que não é bom . E às vezes não só esses moradores de ruas mas tb pessoas comuns quando primeiro contato olhando nos olhos nas espressoes do rosto veem na minha cabeça a personalidade dessa pessoa. Muito estranho . Acredito que existem anjos e espíritos que nos ensina ,mas muitas das vezes é um quebra cabeça. Acontece com vcs tb? Obrigada.

    • Reply
      Jess
      14 de agosto de 2018 at 12:03

      Oi, Lucia! Acho que posso dizer que você tem uma sensibilidade mediúnica naturalmente apurada. Eu não tenho essa percepção tão apurada como a sua. Em situações como essa que você mencionou, o que ocorre comigo é uma empatia pelo estado espiritual da pessoa ou animal em questão. Mas isso é uma percepção de cunho social, e não espiritual minha, creio eu. Trata-se da minha capacidade de me colocar na posição do outro e sentir suas angústias, medos e até sentimentos. Olha, essa questão sua ocorre com frequencia e isso te leva a carregar uma energia pesada contigo, tenho uma sugestão. Mantenha uma rotina espiritual em sua vida. Faça Banhos de limpeza energética com certa frequencia. E, após fazer o ciclo de limpeza, faça um Banho para se energizar. Ou unja seu corpo com um óleo para fortalecer sua energia. Isso vai ajudá-la a atuar como filtro, não como esponja. Entende? Faça isso, minha querida e verá o quanto essa situação irá melhorar! Um grande abraço!

    Dê sua opinião!