0
7 In Receituário

Modernidades no Hoodoo: Feitiço da separação amigável

Modernidades no Hoodoo Feitiço da separação amigável Simpatia terminar relacionamento sem brigas Feitiços

Eu não sou adepta de colocar elementos “modernos” na Magia. Gosto de coisas velhas, sabe?! Antigas tradições, Deuses pré-cristãos, reconstrução de práticas antigas… Mas não deixo de apreciar quando modernidades no Hoodoo são apresentadas com boa base lógica e, principalmente, com notável resultado. Esse é o caso desse Feitiço da separação amigável.

De cara, só por ter como um dos ingredientes um refrigerante, eu já iria torcer o nariz em rejeição a esse feitiço. Mas, veja bem, esse feitiço (que é muito praticado no Hoodoo nos EUA) tem uma base lógica bem estruturada. Ele está pautado em ideias tradicionais do Hoodoo. Ele dialoga com a ideia de feitiço de contenção no uso de um pote que concentrará a intenção e energia gerada; e trabalha com a ideia de adoçamento de uma Garrafa de mel (Honey Jar).

Contudo, é importante frisar que uma Honey Jar propriamente dita não serviria para gerar uma separação. O Mel é usado em usado em Feitiços de adoçamento, de amor, de amizade, de relacionamentos… Algumas pessoas poderiam então pensar em fazer uma Garrafa de Vinagre que, combinada com cúrios para separação, geraria o resultado desejado. Mas, veja bem, o objetivo aqui é fazer uma separação amigável, e não cheia de brigas. É aí que entra a coca-cola. Como todos sabem, a coca-cola tem uma acidez tão elevada que limpa até mármore. E, ao mesmo tempo, ela ainda consegue ser doce e agradável ao gosto das pessoas. Então, ainda que usar refrigerante na Magia seja algo muito moderno pro meu gosto, a lógica é consistente.

A ideia aqui é fazer um trabalho que possa gerar a separação entre um casal de forma mais amigável, “doce”. Ou seja, é um Feitiço para ser feito quando o objetivo é finalizar o sentimento de um parceiro(a) que não aceita o término. É para trabalhar os sentimentos que sustentam o vínculo afetivo da sua relação. Sendo assim, esse feitiço é para dissolver, literalmente, o sentimento da outra pessoa por você.

Talvez você esteja se perguntando: “Ora, Jess, se a pessoa quer se separar, basta pedir a separação e pronto!”

Mas, devo te lembrar que, para alguns casais, esse processo não é tão simples. Às vezes há um sentimento de posse por parte do cônjuge que não permite que a separação seja feita de forma tranquila. E, às vezes, há também os filhos, que, infelizmente, viram ferramentas de chantagem por parte de quem é deixado. Então, se a aceitação por parte do outro não é algo que fluirá, você pode “dar uma mãozinha” para que a pessoa siga em frente.

Agora, antes que me perguntem, devo deixar bem claro que esse não é um feitiço para separar um outro casal. Há uma grande diferença entre fazer algo para a pessoa que está ou esteve contigo, e fazer algo para separar um outro casal.

Sabendo disso, e, estando consciente da sua decisão de término, vamos lá.

 

Passo a passo para o Feitiço da separação amigável

Você fará esse feitiço numa segunda-feira.

Você precisará de:

  • 1 garrafa pequena de coca-cola (aquelas de vidro)
  • papel para petição, de textura bem frágil e fina
  • 1 fio de cabelo seu e do seu companheiro(a)
  • 1 pote com tampa
  • 1 vela Jumbo branca
  • Óleo Benção Divina

 

Você precisará escrever na petição não aquilo que você deseja que aconteça, mas sim a situação atual do casal, para que esta seja dissolvida pela bebida. Então, na sua petição você colocará algo do tipo “O casamento de Fulano(a) [nome completo do seu parceiro(a)] comigo, [colocar aqui seu nome completo]”.

 

Coloque os links pessoais seu e do seu cônjuge dentro do frasco para que represente vocês.

Coloque também a petição dentro do pote de vidro vazio e abra a coca-cola. Enquanto despeja o líquido sobre a petição dentro do pote vá dizendo suas palavras de intenção, como: “Eu dissolvo a situação que está escrita nesse papel, docemente e permanentemente. Em nome de Deus [diga o nome do seu Deus], que assim seja e assim se faça”.

Tampe bem o pote e derrame o restante que sobrou da bebida em água corrente.

Pegue a vela e vista com o Óleo Bênção Divina. Faça uma reza para que seus desejos sejam levados pela chama dessa vela e sejam atendidos.

Coloque a vela sobre o pote e acenda, enquanto diz: “Eu acendo essa vela para meu desejo seja atendido e que o casamento entre meu marido (ou esposa) e eu se dissolva docemente e permanentemente”. Fale com o coração, coloque seus sentimento e desejo de que a separação ocorra da melhor forma possível para ambos os lados.

Deixe a vela queimar até o fim.

Na semana seguinte converse com seu parceiro(a) sobre o término da relação.

You Might Also Like

7 Comentários

  • Reply
    Mery Doğa
    13 de junho de 2018 at 06:41

    Show

    • Reply
      Polliana
      28 de junho de 2018 at 23:12

      O óleo bênção divina n pode ser substituído por outro? Tem q ser necessariamente o benção divina?

      • Reply
        Jess
        30 de junho de 2018 at 13:03

        Oi, Polliana! Então, o Óleo usado para esse trabalho é um óleo de Bênção. Você pode usar um outro de valor equivalente, mas convém perguntar ao fabricante se o óleo atende ao trabalho em questão, já que cada fabricante sabe de suas fórmulas e qual é a melhor maneira de usá-las. Grande abraço!

  • Reply
    Anônino
    12 de setembro de 2018 at 10:57

    Olá, eu fiz na ultima segunda feira. Conforme indicado. E o que é feito com a Coca-cola dentro do frasco?

    • Reply
      Jess
      13 de setembro de 2018 at 17:30

      Oi! A coca-cola que sobra no frasco deve ser descartada normalmente. O trabalho deve ser descartado de forma ritual. Pode levá-lo a uma encruzilhada e coloca-lo la 😉

      • Reply
        pingoo.rj
        13 de setembro de 2018 at 17:37

        Pois é, isso eu tinha entendido. Mas, o que seria descartar em forma ritual? Por exemplo, eu fiz o trabalho, a vela queimou, e eu simplesmente guardei o pote de vidro com a Coca e os links, junto com o papel. Depois de quanto tempo eu descarto o pote devidro com essas coisas?

    Dê sua opinião!