0
6 In Reflexões

Diga “eu sou” e seja! A magia no poder das palavras

Magia no poder das palavras tem poder

Pra mim as palavras têm poder, muito poder! Se dizemos que a magia é a mudança realizada no mundo real a partir da manifestação de um desejo, de uma vontade, então podemos afirmar que há magia no uso das palavras… porque é a partir do uso delas que expressamos nossos pensamentos e desejos, nossa vontade. Esse é o poder das palavras.

Durante muito tempo eu acreditei que as palavras em si traziam uma “carga”, minha avó me dizia isso. Ela não permitia que chamássemos alguém de “desgraçado”, pois acreditava que assim tirávamos aos poucos a graça divina dessa pessoa. É claro que minha avó tinha razão quanto ao poder que algumas palavras possuem, principalmente se pensarmos em algumas letras hebraicas, alfabetos mágicos e palavras usadas na prática da magia.

Mas a questão é: será que as palavras “comuns” (aquelas que usamos no dia a dia) tem, de fato, poder? Segundo a ciência que estuda as estruturas do pensamento refletidas no comportamento das pessoas, a Programação Neurolinguística (PNL), sim! As palavras têm poder!

De acordo com a PNL, nós somos “seres lingüísticos”. Isso quer dizer que somos seres que usam essencialmente a linguagem como ferramenta para expressar o que pensamos e, consequentemente, definir o que somos.

Para a PNL, é possível programarmos nosso cérebro a partir da reorganização de palavras, e, assim, criar realidades e crenças diferentes. Isso quer dizer que a estrutura e escolha das palavras interferem na forma como você vê sua vida e, consequentemente, na forma como a vida se manifesta pra você.

Nas culturas mais antigas, as palavras tinham ainda mais importância. As pessoas selecionavam melhor o vocabulário usado, pois tinham a consciência da força mágica que as palavras carregam.

Vamos pensar nas práticas ancestrais. Na antiguidade, havia a prática de amaldiçoar ou abençoar alguém proferindo palavras. Mas isso funcionava? Sim! E eu afirmo isso não só porque a crença na magia faz parte da minha vida, mas também pensando nos conceitos da PNL.

Tentando explicar a magia através da PNL… Eu diria que essas bênçãos ou maldições funcionam porque a pessoa para quem a benção ou maldição foi dada toma (inconscientemente) como real pra si o que foi dito. Ou seja, a pessoa alvo da magia passa a repetir internamente o que foi dito pelo autor da magia. Isso faz com que a magia tenha um caminho energético mais fácil para seguir.

 

Mas como você aplica o poder das palavras na sua vida?

 

Considere isso: repita com certa freqüência que você é fraco magicamente… e assim será. Você irá ver a si mesmo e se portar frente à sociedade como se ESSA fosse a realidade pra você.

O mesmo vale para o contrário dessas afirmações. Afirmando ser poderoso magicamente, você aos poucos tomará essa imagem mental (criada a partir das palavras) como a visão que tem de si, tornando-a real.

Algumas pessoas, infelizmente, passam a vida esperando o reconhecimento por parte de outra pessoas. Esperam que outras pessoas lhe digam como a vêem.

Há ainda aquelas pessoas que passam a vida aguardando que alguém lhe dê títulos e certificados para que, somente assim, possam formular a ideia do que verdadeiramente são e da força que verdadeiramente têm. Mas, se você pensar bem, títulos e certificados são só papéis, não é mesmo?!

Ora, não importam os títulos dados pelos outros. Não importa o tanto que lhe digam o quanto você tem potencial e força mágica, se você não toma pra si isso. Se VOCÊ não se vir dessa forma, nunca será real pra você.

 

Você ficará sempre na dependência de guias espirituais oportunistas… que até desejam o seu crescimento, mas não a sua autonomia?

 

A força das palavras só funciona mesmo se proferidas por você. Só se torna real quando você internaliza, acredita… quando é você quem diz para si mesmo!

Com minha experiência de 17 anos de estudos e práticas na magia, eu gostaria de sugerir o seguinte: se você está começando na prática mágica hoje, então afirme-se! Afirme sua força, dê credibilidade a seu potencial, mesmo que você esteja nos primeiros passos de seu desenvolvimento e habilidade na magia.

Ainda que essas afirmações pareçam falsas de início, mantenha seu foco. Afinal, se o real começa a tomar forma a partir das palavras, então posso afirmar que seu desejo começa a se tornar real quando ele é dito com seu coração, entendido e absorvido na profundidade da sua alma.

Diariamente diga em voz alta as virtudes que você quer ter, mas como se já as tivesse… E assim as terá.

 

Um final de semana mágico pra você!

 

You Might Also Like

6 Comentários

  • Reply
    Joralice
    20 de maio de 2017 at 13:22

    Amei, sempre temos o que aprender, obrigada.Felicidades .

    • Reply
      Jess
      20 de maio de 2017 at 14:04

      Eu que agradeço pelo seu carinho, Joralice! Grande abraço!!!

  • Reply
    gabrielsousa
    22 de julho de 2018 at 13:56

    voce pode me emcinar a magia da tramsformacao

    • Reply
      Jess
      22 de julho de 2018 at 17:24

      Oi, Gabriel! Então, a transformação que falo no texto é sobre seu poder pessoal. Você deve afirmar (dizendo em voz alta) todos os dias a força que tem, e assim terá. Entende? É claro que só isso não é o suficiente. Mas é um bom começo. ^^

  • Reply
    Matheus
    30 de julho de 2018 at 10:37

    Quero aprende palavras de bruxaria para falar na hora quais sao oq tenho q fazer tipo q eu tiver na rua e eu querer fala na hora intede

    • Reply
      Jess
      1 de agosto de 2018 at 14:22

      Oi, Matheus. Entendo. Contudo devo te dizer que essas “palavras” são aquelas que vierem do seu coração. Estude um pouco mais a estrutura da Magia, dos Feitiços e desenvolva firmemente sua fé. Essa capacidade de expressão “mágica” (da encantação) virá naturalmente, com o tempo.

    Dê sua opinião!