0
0 In Inspire-se

Oráculo Magical Times: Mensagens dos seres Feéricos

Conheci o Oráculo Magical Times há alguns anos quando ganhei de presente de uma amiga. Foi amor à primeira vista. O desenho dele é incrível e, a meu ver, tem como inspiração Seres Mitológicos, alguns Animais de Poder (Totens) e Seres Feéricos (seres intimamente ligados à Natureza e que vulgarmente são chamados de fadas, elfos, etc). Além disso, as pinturas desse oráculo contam com detalhes de arte Celta, tudo feito em tons suaves ao estilo Watercolor.

O maior objetivo desse oráculo é trazer uma mensagem de empoderamento ao leitor, desenvolvendo a sabedoria interior e aguçando sua intuição.

Uma vez por semana eu tiro uma carta mentalizando o que me aguarda em minha semana. E é fato… as mensagens desse delicado e belíssimo oráculo me trazem sempre uma reflexão. No entanto, nesse tipo de tiragem (de apenas uma carta) nem sempre as mensagens fazem sentido de imediato, algumas vezes o significado vai sendo revelado ao longo da semana, conforme as coisas vão acontecendo.

 

Conheça as cartas do Oráculo Magical Times

Antes devo te avisar que essa é uma postagem-slide. Lá em cima (na imagem central) é possível clicar e passar a imagem para o lado, revelando, dessa forma, muitas das lâminas do Magical Times. Mas não todas, ok? O deck completo tem 44 lâminas da mais profunda inspiração de sua criadora, Jody Bergsma.

Aqui abaixo eu selecionei algumas e vou te dar a tradução delas. Veja só como são lindas!

 O SONHADOR

“Hoje eu vou dedicar um tempo para o sonhador que há em mim. Vou me lembrar que meus sonhos têm um propósito. Não vou me enganar com a opinião e dúvida dos outros. Essa é a minha jornada e somente eu sei o caminho. Vou focar em dar pequenos passos em direção aos meus sonhos e não vou desistir.”

 

  A DANÇA

“Hoje é meu dia de dançar levemente com a vida. Eu vou cantar canções selvagens, encontrar meu ritmo e seguir as batidas do meu coração. Vou dançar com amigos e familiares e às vezes dançarei sozinho. Eu vou convidar o brilho da Lua e as libélulas para vir brincar. Meu espírito vai soar e não importa o que aconteça, vou achar uma razão para dançar.”

 

 O PEREGRINO OU MAGO BUSCADOR

“Hoje eu estou confiante da jornada da minha vida. Eu acredito em mim mesmo. Eu me amo e amo aos outros. Eu sei que posso definir em minha mente qualquer coisa que possa conduzir minha alma a seguir um caminho. Nunca estou sozinho com meus amigos de verdade. Andarei junto deles nos dias de frio.”

 

Atenção: Repare que a leitura das cartas pode ser entendida ora ao pé da letra, ora em sentido figurado!

 

Como fazer uma tiragem com o Magical Times

Você pode fazer uma tiragem de 1, 3 ou 5 cartas. Para cada uma delas há uma forma diferente de tirar as cartas. Mas, em todas essas opções você deve fazer um pequeno passo a passo antes.

Você precisará dispor todas as lâminas, já embaralhadas, com os desenhos virados para baixo… e ficar visualizando um tempo. E por que isso? Porque esse oráculo foi elaborado com um jogo de cores e riscos que conduzem a um estado de consciencia alterada.

Depois é só aguardar que a carta escolha você. Isso pode acontecer somente de forma intuitiva ou até mesmo física, com uma leve quentura ou formigamento nos dedos, quando você passar a mão sobre as cartas. Aí é só fazer de acordo com o modelo para tiragem de 1, 3 ou 5 cartas.

 

Abaixo eu vou te contar como fazer a leitura para 1 ou 3 cartas. A tiragem de 5 cartas também é fácil, mas quero evitar que esse texto fique gigantesco, rs… Vale te contar, porém, que a tiragem de 5 cartas representa os 5 elementos sagrados (terra, fogo, ar, água e o espírito interior). E serve para revelar as cartas correspondentes desses elementos que servem de aliados para o momento atual da sua jornada de vida.

 

Método de tiragem de 1 carta (quando você precisa de uma orientação diária ou semanal):

Se você for fazer a tiragem diária ou semanal de 1 carta você deve apenas proceder como ensinado ali acima, mentalizando algo do tipo “qual caminho devo seguir?” ou “qual a virtude que devo aprimorar em mim essa semana?”. E deixar que a carta te escolha, fazendo em seguida a leitura desta.

 

Método de tiragem de 3 cartas (quando você precisa de uma luz sobre um problema, para entendê-lo e, assim, resolvê-lo):

Faça como ensinado lá no início e, antes de tirar a 1ª carta pense “Por que estou com esse problema?”. Aí, deixe a carta te escolha. Essa carta revela os fatos do passado que te conduziram a essa situação atual. Em seguida, deixe que uma segunda carta te escolha.  Essa carta revela sua situação atual, sua condição no momento presente. Por fim, a terceira carta que te escolher representará o futuro. Ou seja, um caminho a ser seguido para que tal situação se resolva. Tome as informações dessa última carta como um guia para a resolução do seu problema.

 

O Oráculo Magical Times é encantador… é mágico!

 

O oráculo acompanha um livreto que amplia a interpretação das lâminas. Mas, quanto maior sua relação com esse oráculo, maior será a profundidade da sua interpretação.

Quanto à relação desse oráculo com seres feéricos, devo te dizer te dizer que eu os vejo de uma forma bem mais profunda e complexa que a forma como a maioria das pessoas vê. Eu entendo que alguns seres Feéricos são adoráveis… Outros, porém, não são nem um pouco sociáveis. Maaaas, relaxe, nem de longe esses últimos fazem parte daqueles que possivelmente compõem o oráculo Magical Times.

 

You Might Also Like

Sem comentários

Dê sua opinião!