0
0 In Artigos

Petição no Hoodoo: como fazer a sua

Tradicionalmente, uma Petição é um elemento que, anexado ao seu trabalho de Magia, definirá e marcará a sua vontade. Uma petição simples pode ser feita seguindo a ideia de se assinar seu nome sobre um papel, sem pauta, juntamente com símbolos, orações ou expressões relacionadas a seu intento.

Petições são usadas em inúmeras práticas de Magia, e remontam ao tempo da própria invenção da escrita. Contudo, nem sempre uma petição é escrita sobre papel. Escrevia-se sobre pergaminhos de origem vegetal (linho) e animal (pele de carneiro e outros animais). Na Grécia Antiga usava-se placas de chumbo para escrita de trabalhos de maldição. O chumbo, material relacionado à Saturno, roubado dos dutos frios de água, era facilmente moldável, por natureza. Esse material, após escrito, era torcido – literalmente “amarrado” para restringir/ limitar as ações da pessoal alvo.

Nesse tipo de petição mencionada acima vemos inúmeros valores simbólicos inseridos no processo de formação: o material roubado, a frieza do local de origem, o fluxo de água, o próprio chumbo em si, o ato de enrolar após escrever… São inúmeros valores representativos que alimentam, ali, o sistema de Magia simpática.

Com o passar dos séculos, bruxos, feiticeiros e magos passaram a usar pergaminhos e, para não perder o valor representativo nos elementos usados para escrita, tintas “mágicas” passaram a ser usadas. No processo de elaboração, juntavam ervas e resinas conjuradas, metais e minerais para base da composição e firmeza do material escrito. Tudo trabalhado de forma ritual. Hoje em dia, a correria da vida cotidiana e a necessidade de se ter praticidade acabaram com esse processo artesanal de escrita.

Mas o processo “mágico” permaneceu, adaptou-se. As petições no Hoodoo trazem inúmeros elementos simbólicos que, anexados ao material escrito, tornam o processo de escrita um processo “ritual” também. Veja abaixo.

 

Petição no Hoodoo: como fazer a sua

Aqui vão algumas regrinhas básicas para se fazer uma petição:

  1. O papel deve ser sem pauta (linha)
  2. O papel deve ser rasgado a mão, e não cortado com tesoura. A tesoura – elemento simbólico que proporciona o corte é usada somente quando se deseja incluir um valor de corte metafórico ao ato de cortar, ex: cortar a relação de duas pessoas.
  3. O papel é rasgado puxando da extremidade mais distante em direção a você, se é algo que deseja trazer para perto; e da extremidade do papel para longe, se é uma energia que deseja que se manifeste longe de você
  4. Faça sua própria tinta “mágica”, use ervas e resinas relacionadas ao intento do trabalho. Você não precisa fazer tinta sempre que for fazer uma petição. Você pode fazer tinta para 2 funções diferentes e guardar para usar quando quiser.
  5. Se for usar caneta comum, saiba que as cores das canetas fornecem um valor simbólico. Use preta para maldições e vermelha para todo trabalho de cunho benéfico que desejamos intensificar. Verde é uma boa cor para assuntos financeiros. Seja criativo!
  6. Na sequencia de ações é o processo é: rasgue o papel, escreva, dobre (nem sempre necessário).
  7. Ao dobrar, vire em sua direção para trabalhos de bênção; e em direção oposta a você para trabalhos de maldição.

 

Veja abaixo alguns modelos de Petição no Hoodoo

 

Petição para união de casal com reforço do nº 3

O nome da pessoa-alvo vai sempre por baixo

 

 

 

 

 

 

 

Petição para separação

Repare na escrita espelhada e “de trás pra frente”. As setas indicam o movimento do ato de escrever

 

 

 

 

 

 

Escrita em bandeja ou prato de alumínio

A petição feita em pratos de alumínio são muito úteis nos trabalhos Hoodoo. O prato de alumínio serve tanto como local onde você poderá escrever sua petição, como também compreende ao local sobre o qual você irá dispor todo o seu trabalho (colocar as velas, as ervas, acender, rezar, …). Ou seja, você irá utilizar o prato como petição e como prato de trabalho.

Para isso, basta escrever na superfície do mesmo, com uma folha de papel por cima. Ao retirar o papel, o prato estará com as letras gravadas nele. Ao final, embrulhe os resíduos do trabalho já finalizado e descarte de forma ritual, como, por exemplo, enterrando. Veja aqui mais sobre descarte ritual.

 

Nota de dinheiro como petição

Usada em trabalhos com velas para prosperidade ou mesmo em notas de dinheiro vestidas com óleo de atração de dinheiro (como o óleo Dinheiro na Mão) que guardamos na carteira. Podemos dar mais força, transformando a nota em uma petição bem simples. Para isso, escreva seu nome abaixo no nome do Banco Central e adicione alguns símbolos, como: $uc$$o ou $, caso o seu nome possua a letra “s”. Uma outra forma de transformar cada nota veiculada em um trabalho de Magia é acrescentando a palavra “Volte para mim”. Pode usar caneta vermelha ou verde.

Obs: Considere a legislação vigente no país referente a legalidade de inscrições em notas de dinheiro corrente.

 

 

Gostou? Quer aprender mais sobre petições e outros assuntos relacionados ao Hoodoo?

Então mande um email informando interesse para: contato@osortilegio.com

As inscrições para a próxima turma do Curso de Hoodoo já vão abrir!!!

 

You Might Also Like

Sem comentários

Dê sua opinião!