0
0 In Inspire-se

A Simbologia do Solstício de Verão: uma mensagem de reflexão

A simbologia do Solstício de Verão ter gratidão plenitude da luz Wicca Bruxaria Roda do ano Paganismo

Muitas pessoas acham que o Verão começa hoje. Mas, na verdade, o Solstício de Verão marca o auge da relação entre o Sol e a Terra. É o momento em que o Sol está mais perto de nosso planeta e a partir desta data ele irá, gradativamente, se afastando até seu ponto mais distante de nós, no Solstício de Inverno.

 

Mas o que significa o Solstício de Verão em nossas vidas?

Simbolicamente é uma data muito oportuna, celebrada há milênios por nossos ancestrais. Antes era vista, como vocês sabem, por uma marca sazonal. Marcava um calendário agrícola, tão necessário aos povos que viviam do cultivo do campo. Mas, ainda hoje, permanece em algumas culturas seu valor metáforico, como símbolo da Plenitude da Luz.

Assim, a luz que outrora proporciona a abundância de vida para os campos, é, hoje, a Luz que dá abundância de vida para nossas almas. É justamente por entender a importância desse momento que deixo, hoje, pra vocês, para todo o ano de 2018, alguns votos:

Desejo que encontrem um caminho, seja como for, com o nome que quiserem dar, mas que seja um caminho de paz interior. Um caminho que os conduza à sensação de plenitude.

 

Desejo que a felicidade e a leveza sejam as escolhas diárias de vocês e que, ainda que haja momentos de tristeza ou estresse, que o padrão possa ser ficar feliz e tranqüilo. Afinal, é isso que importa, não é mesmo?

 

Desejo que ousem abandonar todas as formas de vida castradoras, visto que o dinheiro não paga e nem supre o tempo de experimentação da vida que, por ventura, vocês possam despender na busca de dinheiro.

 

Desejo que, ao invés de dar presentes materiais nessas festas de fim de ano, que vocês possam presentear aqueles que lhes cercam com o perdão. Porque, para que possam se perdoar é necessário, antes, aprender a perdoar os outros. Lembrem-se de que os grandes juízes dos outros, aqueles mais duros em suas avaliações sobre os outros são, geralmente, aqueles que mais são duros em seus julgamentos consigo mesmos.

 

Desejo, também, que vocês possam se presentear com amor. Para que, assim, também possam amar verdadeiramente aqueles que lhes cercam.

Afinal, só podemos oferecer ao outro

aquilo que temos em abundância dentro de nós mesmos, não é?

 

Desejo que compreendam a diferença entre “ser realista” e “ser pessimista”. Pois muitas vezes aceitamos que essas duas coisas se passem por uma só. Porém, a pessoa realista entende sua realidade e obtém a escolha de aceitá-la ou alterá-la (com ação, com Magia…). Já para pessoa pessimista não há escolha, só a aceitação de uma realidade dura e imutável.

 

Desejo, ainda, que se permitam acreditar que nossa realidade é exatamente como a moldamos. Se desejarmos ver um mundo de brigas, um mundo estressante, difícil, injusto, cruel, assim o veremos. Contudo, se desejarmos ver uma realidade positiva, generosa, feliz e abundante de amor e bençãos, então é isso que vivenciaremos! Não estou falando de ser condescendente com uma visão de mundo fantasiosa. Estou falando de vida, de como criamos Magicamente nossa realidade a todo o momento. Afinal, ao menos pra mim, a vida é um passeio em uma biblioteca de infinitas possibilidades, de livros ruins e bons, em que cabe apenas a mim escolher qual livro ler.

 

E, por fim, desejo que entendam, acima de tudo, o significado da palavra Gratidão. Ser grato é ser agradecido e estar satisfeito com todas as coisas maravilhosas que aconteceram e acontecem nesse momento em nossas vidas; É também ser agradecido “apesar de…”; É reconhecer a abundância de amor do Universo, de Deus, dos Deuses, tanto dentro como fora de nós. Um amor que só se expande e abraça a todos. Ser grato é celebrar a vida e a plenitude da Luz em nossos caminhos, assim como celebramos o Solstício de Verão na Natureza. E é por isso que hoje digo àqueles que amo, digo à vida e também a todos vocês, meus leitores:

 

GRATIDÃO!

Gostou dessa mensagem? Então compartilhe essa reflexão e marque os Amigos pelos quais você também é grato por existirem!

You Might Also Like

Sem comentários

Dê sua opinião!