0
0 In Receituário

Trabalho com velas para Proteção Espiritual

Trabalho com velas para proteção espiritual bruxaria paganismo hoodoo

Semana passada falei sobre a importância de conhecermos e desenvolvermos a comunicação com nossos guardiões espirituais. Conforme prometido, trago hoje esse trabalho com velas para proteção espiritual. Um trabalho para você fazer perante Aqueles que te acompanham.

Primeiramente você vai escolher 7 guardiões para acessar com esse trabalho. Esses guardiões podem ser Deidades, Animais Totens (animal guardião e aliados) e Ancestrais seus (espirituais ou de laços familiares). Na hora de escolher as Deidades-entidades com as quais você vai trabalhar é importante que você não misture panteões.

Se você não faz ideia de quem são seus guardiões, sugiro que dê uma olhadinha nessa postagem aqui.

Caso já saiba, mãos à obra!

 

Você vai precisar de:

  • 8 velas brancas
  • 1 ramo de Aroeira vermelha
  • 1 punhado de Malva Branca
  • 1 punhado de Sálvia
  • 1 Punhado de Eucalipto
  • Mirra
  • Olíbano
  • Pó da raiz de Angélica
  • Óleo Bênção Divina
  • 1 prato médio
  • 1 disco de carvão de narguilê
  • 1 incensário-braseiro para defumação ambiente

 

Passo a Passo para o Trabalho com velas para Proteção Espiritual

Inicie seu trabalho colocando 1 disco de carvão de narguilê diretamente nas chamas do fogão de sua casa, com o auxílio de um pegador de metal com cabo emborrachado. Quando estiver bem vermelho, estará pronto para uso.

Com auxílio do pegador, transfira o carvão em brasa para o recipiente defumador. E, sobre as brasas, lance poucas quantidades de Mirra e Olíbano, já conjuradas. Vá sobrando a brasa para que ela defume bem o ambiente e seu altar de trabalho, que deve estar limpo e organizado.

Escreva uma petição com seu nome completo e data de nascimento. Retire a caneta do papel e, ao redor do seu nome, trace um círculo formado pela palavra “proteção”. Escreva-a repetidas vezes, formando um círculo completo ao redor de seu nome. Faça isso sem retirar a caneta do papel.  Ao terminar, disponha essa petição ao centro do prato.

Escolha uma das velas para representar você. Escreva seu nome nela (da base ao pavio) e vista com Óleo Bênção Divina. Coloque-a sobre a petição e reserve. Para cada uma das 7 velas restantes você irá colocá-la em seu trabalho representando 1 de seus guardiões. Formando simbolicamente, assim, um círculo de guardiões a sua volta.

Antes de acender as velas, porém, você vai conjurar cada uma das ervas e resinas mencionadas, inclusive pequenas quantidades de Mirra e Olíbano. Após cada conjura, disponha as ervas ao redor das velas, formando um círculo também.

Agora acenda inicialmente a vela central que representa você. Na sequencia, você acenderá uma vela de cada vez, colocando sua intenção e direcionando seu pedido de proteção espiritual àquela deidade, entidade ou ancestral ali representado. Durante todo o processo mantenha seu pensamento focado. E, ao acender as velas, peça com o coração. Peça proteção contra os males que vemos e aqueles que não podemos ver.

Após a queima completa, se houver sobra residual do trabalho, você pode aproveitar o resíduo de cera ainda não endurecida por completo. Amasse esse resíduo juntando tudo numa bolinha de cera com ervas, leve sempre junto contigo para proteção.

 

Muitas bênçãos ao seu trabalho!

 

 

You Might Also Like

Sem comentários

Dê sua opinião!